A herpes labial é uma doença que não tem cura e produz sintomas como dor e coceira no local da ferida, sendo necessário realizar um tratamento com o uso de uma pomada própria para a herpes labial, como o Oxyfend, sempre que a ferida aparecer.
Como se pega herpes labial?
A herpes labial é transmitida pelo contato direto com a ferida do indivíduo com herpes. Partilhar maquilhagem, copos, toalhas ou beijar alguém na boca, enquanto a pessoa está com a ferida da herpes, são os meios mais fáceis de transmissão.
A herpes é uma doença infecciosa, provocada pelo vírus herpes simplex 1 ou 2, que permanece no sangue inativo durante a maior parte da vida do indivíduo, mas é recorrente e em geral volta a se manifestar no mesmo local afetado anteriormente.
O comprometimento do sistema imunológico, situações de stress físico ou psicológico e a exposição excessiva ao sol, são algumas das causas da reativação do vírus e consequentemente o aparecimento da ferida.
Quais são os sintomas da herpes labial?
Os sintomas da herpes labial são:
- Dor;
- Vermelhidão;
- Coceira;
- Bolhas muito sensíveis próxima ao lábio.
Os dois primeiros sintomas podem surgir até 4 dias antes da ferida e podem perdurar por aproximadamente 21 dias, embora este tempo possa ser reduzido para apenas 7 com a toma de medicamentos.
Qual o tratamento para herpes labial?
O tratamento para a herpes labial é feito com o uso de pomadas e/ou comprimidos por aproximadamente 7 a 10 dias, sempre que a ferida surgir. O Oxyfend é uma das mais utilizadas no mundo, reduzindo este tempo para até 3 dias, na maioria dos casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário