A herpes é uma doença infecciosa causada pelo vírus Herpes Simplex 1 ou 2. Ela pode se manifestar em várias regiões do corpo e, por isso, pode ser identificada como herpes genital, herpes labial, ou herpes zoster, quando ocorre devido à uma reativação do vírus da catapora.
A herpes simples provoca sintomas como coceira, dor e desconforto. Esses sintomas podem surgir em qualquer área do corpo, embora sejam mais comuns no rosto, lábios, tronco e órgãos genitais.
Como identificar a herpes?
Para identificar a herpes, o indivíduo deve observar atentamente o local afetado. Este pode estar formigando, desconfortável ou coçando durante alguns dias, antes da ferida aparecer, até surgem as primeiras bolinhas de ar, circundadas por uma borda vermelha, que é dolorosa e muito sensível.
O diagnóstico laboratorial é feito ao analisar a presença do vírus da herpes microscopicamente numa raspagem feita na ferida, mas ele nem sempre é necessário. A maioria dos médicos consegue identificar a herpes somente olhando para a ferida.
Após alguns dias do surgimento da ferida da herpes, ela começa a secar sozinha, formando uma crosta mais fina e de cor amarelada, até que desaparece completamente, por volta dos 20 dias.
Quais são os sintomas da herpes?
Os sintomas da herpes são:
- Coceira
- Dor
- Desconforto
Estes são os sintomas iniciais de quando a ferida ainda não apareceu. Quando a ferida se manifestar, ela terá a seguinte aparência:
- Bolinhas de ar, contendo líquido
- Bordas avermelhadas
As feridas podem atingir qualquer área do corpo e têm uma duração média de 3 semanas.
Como a herpes é transmitida?
A transmissão da herpes é feita através do contato direto com a ferida da herpes ou o contato com algum objeto infectado com o vírus, como copo, talheres, toalhas, etc.
Quais são os tratamentos para herpes?
O tratamento para a herpes é feito com medicamentos antivirais e anti-inflamatórios, capazes de diminuir o tempo de ação do vírus.
A pomada OxyFend é uma ótima forma de tratar a herpes.
Fortalecer o sistema imunológico é uma das maneiras de prevenir o surgimento da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário